O corpo como um só

NA ACADEMIA ONE SEU TREINO É INDIVIDUALIZADO, ESTIMULANTE E FOCADO NOS SEUS OBJETIVOS! POTENCIALIZE SEUS RESULTADOS RESPEITANDO O SEU CORPO COM A AJUDA DE UM PERSONAL TRAINER.

Sobre nós

ONE PERSONAL STUDIO

A ONE foi fundada pelo educador físico Felipe de Jesus Lemos, formado na Univás no ano de 2009 e registrado no Conselho Regional de Educação Física sob o número 016992-G/MG. O profissional tem experiência e atua em diversas áreas como corrida, alongamento, musculação, funcional e cardio e atua como Personal Trainer há 9 anos.

O intuito da academia é fornecer serviço especializado de forma holística, ou seja, entendendo as necessidades de cada um de seus alunos na totalidade, para então traçar a melhor forma de treinar. Felipe prioriza em sua forma de trabalho os desejos e limitações de cada aluno com comprometimento e ética profissional.

Além disso, o Personal Trainer está apto para atender alunos com necessidades individualizadas com foco no bem-estar e saúde.

Serviços

O que fazemos

MUSCULAÇÃO

Para quem quer focar em grupos específicos de musculatura. Pode ser de forma leve, moderada ou intensa.

FUNCIONAL

Esta modalidade é para quem busca maior variedade de movimentos fugindo assim da repetitividade dos treinos.

CARDIO

O treinamento cardiovascular é focado em trazer resistência muscular, alto gasto energético e controle de algumas doenças.

ALONGAMENTO

O foco no alongamento é quando se busca maior performance desportiva além da redução de estresse, ansiedade e outros inúmeros benefícios.

CORRIDA

Com alto fasto calórico, a corrida é para quem deseja perda de peso, aumento de disposição e capacidade pulmonar.

EQUIPE

PROFISSIONAIS ONE

Toda a equipe da academia ONE foi estabelecida a partir de rigorosos critérios para que desta forma, a qualidade do atendimento e serviços satisfaça cada um de nossos alunos. Nossos profissionais possuem formação específica na área de educação física e são capazes de delinear o melhor treinamento de acordo com a necessidade apresentada.

Atendimento personalizado95%
Foco nos resultados90%
Comprometimento90%
Diversificação90%
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Personal trainer
Felipe Lemos
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Nutricionista
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Os benefícios de ter um personal trainer

Nos últimos anos, os benefícios de ter um personal trainer têm se destacado cada vez mais. Afinal, todo mundo já sabe que os exercícios físicos são indispensáveis para quem quer ter uma vida saudável, mas manter uma rotina consistente na academia pode ser mais difícil do que parece.

Além de ajudar a gerar comprometimento, o personal trainer oferece a supervisão e o apoio que, muitas vezes, os instrutores de academia não conseguem dar aos alunos. Quer saber mais sobre quais são os principais benefícios de ter um personal trainer te acompanhando? Então confira este artigo!


Motivação


Para a maioria das pessoas, encontrar motivação para ir à academia na frequência correta pode ser a parte mais difícil de praticar exercícios físicos. Afinal, são tantas as preocupações do dia a dia, que a preguiça acaba batendo e não é incomum faltar nas sessões de treinamento.

No entanto, quem contrata o serviço de um personal trainer não sofre com esse problema. Isso porque esse profissional te incentiva a manter a regularidade nos treinos, garantindo sempre a sua motivação. Além disso, ter uma pessoa te acompanhando pode ajudar a acabar com a monotonia dos exercícios e tornar tudo mais divertido.


Comodidade


Outro grande benefício de ter um personal trainer é a comodidade. Afinal, existe a possibilidade de planejar os treinos da maneira que melhor se adeque à sua rotina, marcando suas sessões de exercício nos horários que desejar.

Outra grande comodidade é o fato de treinar em grupos menores, de até 3 pessoas no caso do ONE, que pode te deixar mais confortável e à vontade para praticar seus exercícios.


Personalização e variedade dos treinos


Ao contratar um personal trainer, você pode dizer adeus aos treinos de academia padronizados e que não se adequam aos seus objetivos. Esse profissional vai preparar um treino exclusivo, planejado de acordo com as suas necessidades pessoais.
Isso significa que os seus resultados serão otimizados e você pode, inclusive, atingir as suas metas em menos tempo. Isso tudo com segurança, já que o personal trainer observa o seu desempenho ao realizar os movimentos. Assim, ele é capaz de te orientar sobre a melhor velocidade, tempo de intervalo e carga.

Outra vantagem, já que os treinos são personalizados, é possível pedir uma alteração sempre que você sentir a necessidade de fazer algo diferente ou que está com menos tempo disponível.


Acompanhamento da evolução


Um dos maiores problemas das academias tradicionais é que os instrutores não conseguem acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos. Afinal, é tanta gente procurando-os ao mesmo tempo que fica impossível dar a atenção ideal.

Mas, para quem tem um personal trainer, esse transtorno não existe. Esse profissional realiza avaliações físicas periódicas do seu desempenho pessoal e te entrega relatórios completos do seu progresso nos treinos.

A partir disso, é possível identificar exatamente o que tem dado certo, melhorando sempre o caminho para  que a sua evolução seja constante.


Pronto, agora você já conhece os principais benefícios de ter um personal trainer. Quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Então continue lendo nosso blog!

A importância dos exercícios físicos para a saúde



Já se sabe que a prática regular de atividades físicas traz benefícios que vão muito além da estética. Diversas pesquisas já mostraram a importância de exercícios físicos para a saúde e a qualidade de vida. As vantagens são muitas, como a prevenção de doenças, o aumento da produtividade e a melhora da qualidade do sono.

Entretanto, para trazer os efeitos positivos, essa prática precisa ser regular, ou seja, realizada durante pelo menos 45 minutos em três dias da semana. Quer saber mais sobre  quais são os benefícios de se manter fisicamente ativo? Então confira este artigo que preparamos para você:


Prevenção de doenças


Praticar atividades físicas , como o AVC (acidente vascular cerebral), fortalecendo o músculo cardíaco. Além disso, contribui para a redução da pressão arterial e para o aumento dos níveis de colesterol bom (HDL) no sangue. Como consequência, diminui o colesterol ruim (LDL) e melhora a circulação sanguínea.

Outros exemplos de doenças que podem ser evitadas com a prática regular de atividades físicas são obesidade, diabetes e osteoporose.


Diminuição do estresse e melhora do humor


O alto índice de estresse entre a população já se tornou um dos maiores problemas da modernidade. Afinal, são tantas preocupações no cotidiano que não é incomum apresentar alguns dos sintomas, como cansaço mental, agressividade, incapacidade de se concentrar e crises de ansiedade.

Porém, a boa notícia é que praticar exercícios físicos é uma das maneiras mais fáceis de . Isso porque libera alguns hormônios como o cortisol, uma espécie de anti-inflamatório natural, e endorfina, que melhora a sensação de prazer e bem estar.


Aumento da disposição


O dia a dia de sedentarismo, em que é comum passar mais de 8 horas sentado, é um grande vilão quando se fala de disposição e produtividade. Afinal, essa rotina pode causar fadiga e letargia no organismo, o que pode atrapalhar na hora de realizar pequenas tarefas cotidianas como subir escadas ou carregar malas.

Por essa razão, é essencial manter as atividades físicas como hábito. Elas são capazes de fortalecer as estruturas musculares, esqueléticas e cardiorrespiratórias, aumentando a resistência do indivíduo. Assim, quem pratica exercícios de forma regular tem melhor preparo físico e mais disposição para realizar qualquer outra atividade.


Melhora da qualidade do sono


Uma noite bem dormida está diretamente relacionada a uma melhora na disposição, boa concentração e diminuição do risco de doenças. O tempo ideal de sono varia entre seis a nove horas, contudo, mais importante que o número de horas, é a qualidade do sono.

Um dos hábitos que mais contribui para uma . As pessoas fisicamente ativas têm um sono mais relaxado e restaurador, pois apresentam menor temperatura corporal e maior necessidade de reposição das energias.



Pronto, agora você já sabe qual é a importância das atividades físicas para a saúde! Se você quer saber como adotar essa prática no seu dia a dia e melhorar a sua qualidade de vida, continue acompanhando nossas postagens.

A frequência dos exercícios físicos e resultados


Umas das dúvidas mais comuns para quem está começando no mundo de treinos e academias é qual a frequência ideal dos exercícios físicos para atingir os resultados desejados.
Afinal, assim como se exercitar muito pouco pode acabar não trazendo nenhum resultado, exagerar na dose também pode causar prejuízos para o corpo. Além disso, cada pessoa tem um perfil e uma necessidade diferente, fatores que precisam ser levados em conta.

Se você quer entender qual é frequência ideal das atividades físicas para você, continue lendo este post até o final!


Experiente ou iniciante?

O primeiro passo para treinar de maneira adequada é levar em conta o seu nível de experiência com a prática. Não é incomum encontrar pessoas que ainda estão iniciando, mas já querem praticar exercícios como um verdadeiro atleta. Elas acreditam, erroneamente, que pegar pesado na academia vai trazer resultados mais rapidamente.

No entanto, isso não é verdade. Os resultados do treino dependem de uma série de fatores que devem ser levados em consideração, como objetivos pessoais, tempo disponível para a prática, tipo de treinamento escolhido e possíveis restrições musculares.

Apenas um profissional da área de educação física pode dizer qual é a frequência ideal de treino para cada caso. Mas, no geral, um iniciante deve se exercitar 3 vezes por semana, enquanto uma pessoa mais experiente, que já treina há mais tempo, pode fazer até 5 sessões semanais.




Tempo de duração do treino

Uma dúvida comum entre quem pratica exercícios físicos é quanto tempo as sessões devem durar. Há quem acredite que é necessário passar muitas horas na academia, mas isso não costuma ser necessário para a maioria das pessoas.

Em geral, é adequado que a atividade tenha entre 45 minutos a 1h15 de duração. Esse tempo costuma ser suficiente para atingir os objetivos mais comuns, como perda de peso, condicionamento físico, hipertrofia e definição muscular.

Entretanto, não é recomendado fazer sessões muito curtas, com menos de 30 minutos de duração. Afinal, esse tempo é muito pequeno e não costuma ser suficiente para trazer os melhores resultados.


O excesso também é prejudicial

Todo mundo sabe que praticar atividades físicas com frequência é uma ótima receita para alcançar saúde, bem estar e melhorar a auto estima. Contudo, o exagero pode ter o efeito contrário e acabar te prejudicando em vários aspectos.

Estudos científicos mostram que malhar demais pode ser danoso à saúde, provocando o aumento de radicais livres do corpo. Essas moléculas causam o envelhecimento da pele e podem provocar doenças crônicas, como câncer, artrite e problemas cardiovasculares.

Além disso, a prática irresponsável de exercícios físicos de alto impacto pode ocasionar lesões musculares graves e que precisam ser tratadas com acompanhamento médico. Nesse caso, a prática tem um efeito rebote, já que a lesão acaba impedindo o praticante de continuar os treinos por longos períodos.

Agora que você já entendeu mais sobre a frequência ideal das atividades físicas e resultados, que tal procurar um profissional para te orientar melhor? Aqui no ONE podemos te ajudar a decidir qual é a periodicidade mais adequada para o seu perfil! Entre em contato com a gente por telefone ou via formulário aqui no nosso site.
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